Retrospectiva Applications Manager 2022

Portugues | December 30, 2022 | 3 min read

Ao chegarmos ao final do ano, também chega a hora de analisar nossas resoluções para o ano de 2022. Nas nossas resoluções para o Applications Manager, estava trabalhar para entregar a melhor versão possível da nossa ferramenta. Aqui está uma retrospectiva desse ano que se encerra e todos os marcos que atingimos.

Quais foram os updates em 2022?

Embora muito do nosso foco estivesse no desenvolvimento de aprimoramentos para monitoramento cloud, o Applications Manager adicionou mais alguns recursos ao seu catálogo este ano. Recebemos até reconhecimento dos principais analistas de mercado.

Melhorias no monitoramento Azure

O monitor Microsoft Azure Cloud foi repleto de mais alguns novos serviços este ano.

Os recém-adicionados Azure Kubernetes Service, Azure SQL Instance e Azure Load Balancer monitores ajudam a ampliar o escopo de visibilidade em seu ambiente do Azure, iluminando mais instâncias do Azure a partir de um único console. Os novos monitores são especializados em rastrear os respectivos KPIs de forma eficiente e ajudar a apontar a causa raiz de qualquer problema.

Monitorando as sequências da API REST

As APIs são uma parte inerente das aplicações modernas. Devido aos fluxos de trabalho complexos que essas aplicações possuem, torna-se crucial monitorar os endpoints e as sequências da API para garantir o desempenho ideal. Com nosso monitor Rest API Sequence, você pode rastrear a disponibilidade de várias APIs em uma única sessão, sem perder uma única vertente. Além disso, também estendemos o suporte para encaminhamento de resposta, o que pode ajudá-lo a identificar gargalos de desempenho com facilidade.

Também adicionamos login SAML e integração Prometheus no Applications Manager este ano. Os usuários agora podem configurar um autenticador SSO com a ajuda de um IdP usando um SAML de autenticação. O Applications Manager agora oferece suporte à integração do Prometheus, aprimorando a descoberta automática de servidores Tomcat e adicionando-os automaticamente como monitores individuais no console.

Lançamentos de recursos são uma coisa, mas temos muito mais a comemorar em 2022.

Prêmios e Reconhecimentos de 2022

A ManageEngine foi posicionada no Gartner® Magic Quadrant™ para Monitoramento e Observabilidade de Desempenho de Aplicações mais uma vez. Este é um recurso para obter insights objetivos sobre o mercado de monitoramento de desempenho de aplicações (APM) e seus fornecedores. Acreditamos na consistência com a melhoria, e isso nos levou a ganhar um lugar neste tapete vermelho mais uma vez; planejamos continuar o legado.

Há mais uma conquista que adicionou uma joia à coroa do Applications Manager: o ManageEngine Applications Manager ganhou o prêmio de Melhor Marca de Monitoramento de Desempenho de Aplicações no Enterprise IT World’s CIO Select Awards 2022, que aconteceu em Bangalore junto com o Enterprise IT World’s Hybrid Cloud Summit & Awards 2022.

Também fomos reconhecidos como uma Escolha do Cliente no Gartner® Peer Insights™ 2022 ‘Voice of the Customer’: Monitoramento do Desempenho de Aplicações pela quarta vez. Além de ser a Escolha dos Clientes para empresas de médio porte, também fomos nomeados um forte desempenho nas regiões da América do Norte e Ásia-Pacífico e um aspirante a desempenho nas regiões da Europa, Oriente Médio e África com base em segmentos de implantação.

Isso não teria sido possível sem o suporte contínuo de nossos usuários e parceiros. Agradecemos a todos os nossos clientes por nos acompanhar nesta jornada maravilhosa. Nossa resolução para o próximo ano é corresponder à confiança que os clientes depositam em nós e oferecer aos clientes o mais alto padrão de serviço. Estamos ansiosos para embarcar em outra jornada de aventura com você em 2023!

Se este é seu primeiro contato com o Applications Manager, veja o que temos a oferecer para monitoramento de aplicações e baixe nossa versão de avaliação gratuita para obter uma experiência prática. Agende uma demonstração com nossos especialistas para ver na prática como o ManageEngine Applications Manager pode ajudar sua organização.