Cinco leituras recomendadas é uma coluna regular sobre cinco itens notáveis que descobrimos ao pesquisar tópicos populares e atemporais. Nesta edição, aprenderemos o que é inteligência de decisão, como ela pode ajudar empresas e também muito mais.

Viver em uma era em que o cenário tecnológico continua mudando a uma velocidade vertiginosa é especialmente desafiador para empresas que buscam estar em dia com as inovações digitais. Seja uma empresa de bilhões de dólares ou uma operação de pequena escala, qualquer organização é obrigada a tomar decisões rápidas para garantir que permaneça competitiva no mercado.

Com a velocidade com que os armazenamentos de dados estão crescendo, é quase impossível para os humanos tomarem uma decisão rápida considerando todas as informações disponíveis. Aí vem a DI para ajudar as empresas com o que elas têm enfrentado em relação à tomada de decisões. Embora essa abordagem esteja circulando há mais de dois anos, muitas organizações ainda não entraram completamente no mundo da DI.

As decisões de negócios têm um peso significativo e a fadiga de decisão está cada vez mais galopante nas organizações; ambos tornam a tomada de decisões corporativas uma tarefa assustadora. Já é hora de as empresas evoluirem em seu processo de tomada de decisão, ainda mais considerando o peso que é tomar decisões com rapidez, precisão e levando em consideração a enorme quantidade de dados envolvidos. Agora, antes de entrarmos nas profundezas do DI, vamos recapitular rapidamente o que é em termos simples.

DI é uma abordagem realista para melhorar a tomada de decisões corporativas usando várias técnicas para tomar decisões mais precisas. Cada decisão é modelada como uma série de processos e a organização usa inteligência artificial e análises para refinar a decisão e aprender com as anteriores.

Tecnologias como análise, aprendizado de máquina, consultas de linguagem natural e IA podem descobrir rapidamente correlações e padrões em grandes quantidades de dados. A DI pode pegar esses dados e aplicá-los a características humanas mais intangíveis, como intuição, criatividade, sentimento e a capacidade de lidar com complexidades com sucesso.

Aqui estão algumas leituras rápidas para ajudá-lo a entender tudo sobre DI. 

1. A Inteligência de Decisão como impulsionadora de negócios

“Fazer mais com menos” – esse é ser o objetivo de muitas empresas, e a DI fornece a plataforma ideal para isso, combinando dados e análises com tecnologias emergentes para uma melhor tomada de decisão. Ele preenche a lacuna entre os dados e a tomada de decisão eficaz para organizações que buscam permanecer ancoradas em um mar de dados. DI, de acordo com alguns pesquisadores, pode ser o próximo passo necessário para impulsionar o seu negócio.

2. Inteligência de decisão: o novo Business Intelligence

Entenda como as plataformas de Business Intelligence estão evoluindo e buscando incorporar inovações tecnológicas como a Inteligência Artificial também em seu processo de tomada de decisões.

3. Decision Intelligence: como tomar melhores decisões?

A inteligência de decisão se concentra nas decisões de negócios e nos resultados correspondentes, em vez de em algoritmos de aprendizado de máquina. Ela coloca o foco no envolvimento de humanos no processo de tomada de decisão, juntamente com dados e algoritmos, melhorando assim a qualidade das decisões.

4. O poder da Inteligência de Decisão para transformar sua empresa

As empresas estão procurando ferramentas e plataformas de inteligência de negócios de última geração que sejam mais rápidas e modernas para resolver problemas com base em um domínio específico. A inteligência de decisão pode ser a solução para tomar melhores decisões e obter melhores resultados.

5. Em 2022, invista mais em Decision Intelligence

Os fundamentos da inteligência de decisão podem ser entendidos em três etapas: entender o que é uma decisão, entender como mapear ações que levam a resultados e aprender como fazer um brainstorming de resultados e ações. Descubra como isso pode ajudar sua empresa atualmente.

Conclusão

Com a disrupção digital e a complexidade dos negócios conectados globalmente, um elemento de incerteza foi adicionado às decisões diretas. A quantidade de dados está crescendo exponencialmente em todos os setores, e já é hora de o mundo se unir para utilizar os dados disponíveis por meio de DI orientada por IA para atender às demandas do mercado.

Não deixe de conferir os nossos outros posts para saber mais sobre cibersegurança e como garantir que a sua empresa está atualizada com o mercado digital global!