2020 viu um aumento no número de organizações que adotam o trabalho remoto para se adaptar ao novo normal, levando a uma maior dependência de espaços de trabalho colaborativos digitais como o Microsoft Teams. À medida que as organizações migram processos de negócios críticos para esses espaços de trabalho digitais, as equipes de gerenciamento de serviços precisam aproveitar essas plataformas como canais para fornecer suporte corporativo e de TI.

 O ServiceDesk Plus, com sua forte integração com o Microsoft Teams, ajuda as organizações a conseguir isso levando a central de serviços para o Microsoft Teams e preenche a lacuna entre os usuários finais e as equipes de entrega de serviços.

Qual a novidade?

Após a recepção bem-sucedida do ServiceDesk Plus Cloud para Microsoft Teams, temos o prazer de apresentar a você uma série de novas atualizações neste outono. Essa segunda iteração adiciona vários recursos, ajudando a fornecer uma experiência nativa de central de serviços para os usuários finais, ao mesmo tempo que capacita os técnicos a gerenciar melhor suas tarefas. O ServiceDesk Plus para Microsoft Teams agora apresenta uma interface de guia redesenhada com base na nova interface de usuário minimalista e centrada no usuário do ServiceDesk Plus Cloud.

Um service desk de janela única para as equipes

Expandindo o escopo do gerenciamento de tickets no chatbot do Microsoft Teams, o ServiceDesk Plus Cloud apresenta uma interface redesenhada que adiciona o portal de autoatendimento, soluções e guias de solicitação ao chatbot. Desde relatar um incidente e solicitar um novo serviço até navegar na base de conhecimento para soluções, os usuários podem realizar uma série de atividades diretamente da interface do chatbot, reduzindo o tempo de resposta e garantindo fácil acesso.

Entrega de serviço perfeita com recursos ESM aprimorados  

As organizações agora podem facilitar o acesso dos usuários finais às mesas de serviço de vários departamentos, como instalações, RH e jurídico, para registrar tíquetes e solicitar serviços. Os usuários finais podem relatar um incidente ou solicitar um novo serviço de diferentes departamentos rapidamente, com a capacidade de navegar entre as instâncias do service desk com um único clique, em vez de abrir várias guias.

Produtividade elevada para equipes de service desk

O ServiceDesk Plus adiciona um amplo conjunto de funções dentro do Microsoft Teams para maximizar a eficiência das equipes de service desk que operam em espaços de trabalho digitais. Os técnicos agora podem fornecer resoluções mais rápidas para tickets enquanto se mantêm no controle das tarefas em questão, acessando a base de conhecimento e a lista de tarefas atribuídas no Microsoft Teams.

Já começamos a trabalhar para trazer novos recursos interessantes para a aplicação para ajudar sua organização a preencher a lacuna entre as equipes de central de serviços e os usuários finais. Tem sugestões? Deixe um comentário abaixo ou escreva para a equipe do ServiceDesk Plus em hello@servicedeskplus.com.