A pandemia atingiu duramente o setor de TI, derrubando muitas empresas. Os negócios que se adaptaram mais rápido foram aqueles com processo de transformação digital já em vigor. Agora em 2022, a maioria das organizações já iniciou algum tipo de transformação digital. Mas então, o que vem depois?

O domínio digital é a tendência; o objetivo pode ser a transformação, mas a meta está além da simples melhoria do processo e da estratégia. O domínio digital, quando alcançado por uma empresa, dá a ela a capacidade de navegar pelas disrupções econômicas e de mercado, mantendo-se constantemente à frente da curva por meio de reinvenção e inovação.

Pesquisamos mais de 350 CIOs e CTOs, gerentes de TI e rede, administradores e arquitetos em nível global para entender como eles estão se saindo. Compilamos os resultados na forma de um infográfico. Dê uma olhada nos fatores que moldarão o domínio digital em 2022.

Destaques do infográfico:
  • Planejando seu orçamento – Os planos orçamentários devem fornecer um amortecedor para novos custos que surgirão ao longo da transformação digital.

  • Decifrando o código da nuvem – A nuvem é fundamental para modelos de negócios ágeis, mas a construção de operações em torno dela também apresenta novos desafios.

  • Protegendo sua rede – Enquanto a digitalização ocorre, novos riscos surgem através de áreas vulneráveis na rede. Idealmente, todas as camadas da infraestrutura de TI devem ser protegidas.

  • Integrando seu caminho através do labirinto da transformação – Embora a integração seja vista como um facilitador chave, os problemas de integração aumentam a complexidade e levam a mais discrepâncias.

  • A automação é fundamental – Automatizar as configurações é uma prioridade porque elas formam a espinha dorsal de uma rede inteira. 50% dos entrevistados revelaram que automatizar configurações está no topo da lista.

  • Escolhendo a ferramenta de monitoramento certa – A complexidade dos ambientes multinuvem e híbridos incentiva as empresas a optarem por ferramentas de gerenciamento de TI.

  • Melhorar a experiência do cliente – Uma excelente experiência atrai e retém clientes, determinando o sucesso do negócio.

  • Foco em implementações de WAN – A transformação aumentou a dependência de WANs definidas por software (SD). No entanto, uma implantação de SD-WAN não gerenciada pode ser contraproducente.

Esses são apenas um terço das oportunidades e desafios que identificamos durante nossa pesquisa. Para saber mais, baixe o infográfico completo.

Soluções ITOM da ManageEngine

As diversas complexidades cobertas por essas tendências estão no beco das soluções de gerenciamento de operações de TI da ManageEngine. As soluções oferecem recursos que resolvem áreas de pontos problemáticos que são inevitáveis na transformação digital. Faça o download de uma avaliação gratuita de 30 dias de qualquer uma das soluções ITOM da ManageEngine e veja por si mesmo como essas soluções podem tornar sua jornada de transformação simples, rápida e eficaz.