O ano de 2021 começou com as organizações reabrindo lentamente suas portas e recebendo de volta seus funcionários. Isso não poderia acontecer da noite para o dia, é claro. Significava desenvolver novas estratégias de TI para acomodar uma força de trabalho híbrida. Garantir a continuidade dos negócios da organização é crucial para seu sustento, e isso se tornou a principal missão do departamento de TI. Isso não torna a segurança menos importante, é claro, considerando que uma violação pode causar danos permanentes à credibilidade de uma organização. Os desafios não pararam por aí: as equipes ficaram ainda mais sobrecarregadas com um aumento nas superfícies de ataque causado por uma abundância de dispositivos BYOD usados pela força de trabalho híbrida. Muitas vezes, esses dispositivos não estavam em conformidade com as políticas de segurança obrigatórias, convidando a ameaças óbvias aos dados e ativos corporativos.
O Desktop Central salva o dia
A pandemia espalhou usuários por todo o mundo à medida que os cenários de trabalho remoto proliferavam. Isso torna ainda mais importante para as equipes de TI garantir a continuidade dos negócios utilizando dispositivos que tenham acesso a todos os recursos essenciais necessários para o trabalho. A implantação sem toque do Desktop Central permite o provisionamento de frotas de dispositivos com os recursos e configurações necessários, prontos para serem enviados para uso aos funcionários remotos. Para garantir que nenhum dispositivo seja deixado de fora, também oferecemos recursos tradicionais de implantação e geração de imagens do SO. Isso permite que as organizações que não têm assinaturas de programas de piloto automático desfrutem de uma experiência sem toque semelhante. Para permitir que os funcionários trabalhem em seus dispositivos pessoais, nossas soluções permitem que a TI publique URLs/QRs de autoinscrição para que os funcionários se inscrevam automaticamente em seus dispositivos para acessar recursos corporativos.
Nossa solução de gerenciamento unificado de endpoints (UEM) preenche a lacuna entre gerenciamento de serviços e gerenciamento de endpoints com integrações contextuais com ferramentas de ESM populares, incluindo Jira, Zendesk, ServiceNow e Spiceworks, além de uma integração nativa com nosso próprio ManageEngine ServiceDesk Plus. O que diferencia nossa ferramenta é uma variedade de recursos oferecidos em gerenciamento de endpoints, segurança de dispositivos e aplicações e solução de problemas remotos, ofertas vitais no ambiente de negócios atual.
Principais reconhecimentos dos analistas
Niche Player em 2021 Gartner® Magic Quadrant™ para ferramentas unificadas de gerenciamento de endpoints
Os analistas do Gartner Dan Wilson, Chris Silva e Tom Cipolla prevêem, no relatório Gartner UEM de 2021, que “até 2024, mais da metade das organizações globais se consolidarão em um console unificado para gerenciamento de endpoints e tarefas de segurança. Isso representa um aumento significativo de menos de 5% em 2020.” Isso valida o alinhamento do ManageEngine Desktop Central com os requisitos do cliente e do mercado para fornecer uma única ferramenta para UEM e segurança. A implantação de nuvem distribuída do Desktop Central também foi destacada como uma maneira altamente flexível e econômica de ajudar os clientes a aderir a diferentes regulamentações específicas de cada país e mercado.
Escolha dos clientes do Gartner Peer Insights 2021 para ferramentas unificadas de gerenciamento de endpoints
O Gartner Peer Insights é uma plataforma gratuita de avaliação e classificação por pares projetada para tomadores de decisão de software e serviços corporativos. Todas as revisões passam por um rigoroso processo de validação e moderação para garantir sua autenticidade. Os prêmios Gartner Peer Insights Customers’ Choice reconhecem fornecedores e produtos que são altamente avaliados por seus clientes. Em 25 de fevereiro de 2021, o Desktop Central é um dos quatro únicos fornecedores a serem nomeados Customers’ Choice com uma classificação geral de 4,5 de 5 no UEM com base em 113 avaliações.
Fornecedor notável em 2021 Gartner Midmarket Context: Magic Quadrant para Gerenciamento Unificado de Endpoint
De acordo com o relatório: “Os líderes de MSE I&O devem selecionar uma ferramenta UEM com base em sua capacidade de atender à maioria de seus requisitos funcionais”. Gartner cita estes exemplos:
-
Capacidade de fornecer uma única interface de gerenciamento para todos os dispositivos
-
Fornece automação na configuração e administração contínua para minimizar os custos operacionais
-
Pacotes e opções de licenciamento flexíveis para atender a vários orçamentos
Integração ou inclusão de tecnologias adjacentes (“uma ferramenta serve para todos”)
O Desktop Central foi citado como um fornecedor notável para organizações que buscam integrações com os próprios produtos da Zoho, bem como ferramentas de identidade e ITSM de terceiros. Nossas APIs são acessíveis publicamente e permitem integrações tranquilas com outras ferramentas de terceiros. Nossa solução também foi apreciada por sua facilidade de configuração e uso, que são importantes para organizações com pequenas equipes de TI.
Forte desempenho na Forrester Wave: Gerenciamento Unificado de Endpoints, 4º trimestre de 2021
“O ManageEngine é excelente no gerenciamento de endpoints”, escreveu Andrew Hewitt, analista sênior da Forrester. Além de receber as honras de Desempenho Forte, o Desktop Central também foi apresentado por sua relação custo-benefício e sua base de clientes diversificada em geografia, setor e tamanho. Seu implantador de sistema operacional exclusivo foi apresentado para permitir imagens rápidas, independentemente do hardware.
Provedores de gerenciamento combinado no Forrester Now Tech: Gerenciamento Unificado de Endpoints, segundo trimestre de 2021
Now Tech é a visão geral da Forrester dos 21 provedores de UEM disponíveis no mercado com a intenção de orientar os profissionais de I&O a entender o valor que podem esperar de cada provedor de UEM e selecionar fornecedores com base no tamanho e na funcionalidade. O Desktop Central foi citado como um Blended Management Provider, uma solução que permite que I&Os usem um único fluxo de trabalho para gerenciar endpoints.
ManageEngine foi homenageado em quatro relatórios IDC MarketScape 2021 para UEM
A IDC MarketScape reconheceu a ManageEngine como um dos principais players e líderes em quatro relatórios da UEM de 2021:
-
Um participante importante no IDC MarketScape: avaliação de fornecedor de software de gerenciamento de endpoint unificado em todo o mundo 2021
-
Um líder no IDC MarketScape: Software de gerenciamento de endpoint unificado em todo o mundo para avaliação de fornecedores de dispositivos Apple 2021
-
Um líder no IDC MarketScape: Software de gerenciamento de endpoints unificado em todo o mundo para pequenas e médias empresas 2021 Vendor Assessment
- Um participante importante no IDC MarketScape: Software de gerenciamento de endpoint unificado em todo o mundo para implantação robusta/Internet of Things 2021 Avaliação de fornecedores
Líder no 2021 KuppingerCole Leadership Compass para Gerenciamento Unificado de Endpoints
Além de ser nomeado Líder Geral, o relatório também reconheceu a ManageEngine como Líder de Produto e Líder de Inovação. O Desktop Central recebeu a classificação mais alta de Forte Positivo em segurança, funcionalidade e usabilidade.
Líder em 2021 GigaOm Radar para Gerenciamento Unificado de Endpoints
“O ManageEngine fornece um mecanismo de migração para ajudar os usuários a migrar de soluções de endpoint competitivas para o Desktop Central – um recurso impressionante e surpreendentemente incomum”, escreveu o analista da GigaOm Paul Stringfellow no relatório. “Isso torna muito mais fácil para uma organização decidir migrar para o Desktop Central de uma solução de gerenciamento de endpoint diferente.”
Sobre ManageEngine Desktop Central
O Desktop Central é uma solução UEM abrangente que ajuda a gerenciar e proteger servidores, desktops, laptops, telefones celulares, tablets, máquinas POS, dispositivos OEMconfig e outros dispositivos IoT em vários sistemas operacionais, tudo em um único console. Oferecendo recursos de gerenciamento modernos e tradicionais, nossa solução atende a empresas novas e em evolução, bem como empresas estabelecidas que utilizam uma combinação de dispositivos e aplicativos legados e modernos.
Nota : Esse conteúdo foi traduzido do nosso site em inglês e está replicado nos sites dos nossos parceiros também.