Todo administrador de TI está familiarizado com o pop-up “Atualização de software disponível”. Esta mensagem aparece em nossos celulares quando estamos trabalhando, quando estamos navegando pelas mídias sociais e até mesmo quando estamos dormindo felizes. Alguns de nós são castores ansiosos que preferem instalar imediatamente novas atualizações, enquanto outros preferem ignorar as atualizações pelo maior tempo possível. Abaixo, discutiremos por que essas duas abordagens podem ser desastrosas para uma organização.

As atualizações de software geralmente incluem aprimoramentos na segurança do dispositivo ou novos recursos. Embora ambos sejam importantes, muitas organizações preferem lidar com cada um desses tipos de atualizações de maneira diferente. Até o iOS 11.3, não havia como restringir os usuários de atualizar manualmente seus sistemas operacionais – abrindo as empresas a possíveis falhas de segurança se os usuários atualizassem sem a devida verificação.

Embora o iOS 11 tenha incluído um grande número de aprimoramentos de recursos, ele também trouxe muitos bugs. Por exemplo, uma vulnerabilidade foi descoberta no iOS 11 que resultou na falha de dispositivos móveis ao receber um determinado caractere. Embora essa vulnerabilidade possa parecer inócua, pode chegar um dia em que esses tipos de vulnerabilidades sejam aproveitados para causar estragos nas organizações – e isso pode não acontecer tão longe no futuro.

Quando chegar a hora de atualizar, as organizações precisam testar os recursos recém-lançados e enviar essas atualizações para os dispositivos somente quando estiverem satisfeitas com a funcionalidade desses novos recursos. Ao testar os recursos, como podemos impedir que os usuários atualizem manualmente o sistema operacional em seus dispositivos? Além disso, após a conclusão do teste, como podemos garantir que não ocorram gargalos de largura de banda se todos os usuários tentarem atualizar seus dispositivos ao mesmo tempo?

Embora as atualizações de segurança geralmente estejam disponíveis assim que esses tipos de vulnerabilidade são descobertos, como as organizações podem garantir que todos os seus funcionários instalem esses patches de segurança em seus dispositivos móveis em tempo hábil?

É aqui que o recurso de gerenciamento de atualização do sistema operacional do Mobile Device Manager Plus entra em ação. Esse recurso permite que as organizações automatizem, programem ou atrasem as atualizações do SO em dispositivos móveis. Você pode optar por enviar atualizações de segurança imediatamente para todos os dispositivos móveis ou adiar essas atualizações até ter certeza de que esses recursos fazem o que você espera que eles façam.

Se você já deu o primeiro passo em direção à segurança móvel usando o Mobile Device Manager Plus, atualize para a versão mais recente e aproveite os benefícios do novo recurso de gerenciamento de atualização do SO. Se você é novo no jogo, baixe o Mobile Device Manager Plus hoje mesmo e proteja todos os seus dispositivos móveis.