Temos algumas novidades interessantes para compartilhar com você! Mudamos do Desktop Central para o Endpoint Central. Isso se aplica a versões locais, na nuvem e MSP. Decidimos atualizar nossa identidade após 16 anos de crescimento e prosperidade, de modo a acompanhar nosso mercado em crescimento e melhor servir nossos clientes.

Por que a mudança? 

O Desktop Central estreou como uma ferramenta de gerenciamento de clientes em 2005. Evoluímos significativamente para atender às necessidades em constante mudança de nossos usuários – fomos de uma ferramenta de gerenciamento de clientes para uma solução completa de gerenciamento unificado de endpoints nos últimos 16 anos. Como o nome ‘Desktop Central’ não descreve adequadamente nossas capacidades, decidimos adotar uma nova identidade. A partir de agora, seremos conhecidos como “Endpoint Central”, que descreve com mais precisão nossos serviços.

Nossa jornada de 16 anos 

Era das ferramentas de gerenciamento de clientes (CMT): As organizações optaram cada vez mais por automatizar atividades de administração anteriormente manuais no final da década de 2000. Esse setor era conhecido como ferramentas de gerenciamento de clientes. Projetamos e lançamos o Desktop Central como uma ferramenta de gerenciamento de clientes em 2004. Desde o início, o Desktop Central se destacou de seus concorrentes, oferecendo recursos direcionados, como um servidor de distribuição para economizar largura de banda e muito mais.

Evolução do Enterprise Mobility Management (EMM): Por volta de 2010, os dispositivos móveis entraram na arena do CIO. O MDM foi criado para resolver esse problema. Ele evoluiu para o gerenciamento de mobilidade empresarial por volta de 2012 para fornecer maior segurança à medida que a mobilidade esbateu a linha entre o pessoal e o profissional. Ademais, o EMM também suportava BYOD, e foram justamente estas adaptações ao BYOD que nos permitiram ultrapassar a pandemia. Devido a restrições arquitetônicas, os fornecedores de CMT não conseguiram integrar facilmente o EMM, de modo que o mercado cresceu por conta própria. No entanto, abordamos essa necessidade em 2013 integrando o EMM ao Desktop Central. Depois da Microsoft, a ManageEngine é a única editora a combinar EMM e CMT no mesmo produto!

Nascimento do gerenciamento moderno: com a crescente aceitação do Windows 10, o MDM evoluiu para um gerenciamento moderno, que é como chamamos o gerenciamento de endpoint implementado por meio de serviços em nuvem. O Desktop Central ingressou no AWS e no Azure Marketplaces em 2016, e a ManageEngine foi um dos primeiros fornecedores a oferecer ferramentas de EMM enquanto oferece suporte a sistemas operacionais Windows e Windows 10 legados. Portanto, nós mesclamos o gerenciamento tradicional e o moderno. O check-in sem contato e o modo de piloto automático também estão disponíveis para os usuários.

Ascensão do Unified Endpoint Management (UEM): logo após o lançamento do Windows 10 em 2018, as empresas começaram a procurar um único fornecedor e plataforma para gerenciar desktops e dispositivos móveis. Como resultado, o CMT e o EMM se fundiram para se tornar o Unified Endpoint Security and Management (UEM). Permitimos que os clientes automatizem tarefas diárias de gerenciamento de dispositivos, desde a integração até a aposentadoria, abrangendo espaços de trabalho híbridos e ecossistemas e endpoints de sistemas operacionais extremamente diversos, incluindo PCs, smartphones, tablets, servidores, dispositivos de ponto de venda, thin clients, IoT, wearables , quiosques e outros componentes de rede. O Desktop Central Cloud ficou disponível em 2020. Crescemos para atender a demandas como melhor controle remoto e recursos de segurança que vão além do gerenciamento de dispositivos convencional e atual. Depois de lutar pela segurança desde o início, continuamos a fornecer aos nossos usuários um ambiente operacional seguro. Unimos gerenciamento de endpoint e segurança como nenhum outro, com recursos de segurança abrangentes, como identificação de vulnerabilidades, reparo e auditoria. Para preencher a lacuna entre a administração tradicional e contemporânea, fornecemos aos usuários a capacidade de implantar scripts personalizados, bem como modificar o aplicativo ao seu gosto.

 Recursos centrais do endpoint 

  • Gerenciamento de patches: O Endpoint Central fornece uma solução de gerenciamento de patches totalmente automatizada para Windows, Mac, Linux e software de terceiros.

  • Implantação de software: O Endpoint Central permite distribuir pacotes de software para todas as máquinas em sua rede, incluindo Windows, Mac e Linux, a partir de um único console.

  • Gerenciamento de dispositivos móveis: O Endpoint Central foi projetado para facilitar o controle de desktops e dispositivos móveis. Com seus ricos recursos de administração contemporâneos, ele fornece um painel unificado para gerenciar dispositivos móveis com segurança enquanto simplifica o gerenciamento de laptops Windows 10 e dispositivos Mac.

  • Criação de imagens e implantação do sistema operacional: O recurso de implantação e geração de imagens do sistema operacional do Endpoint Central permite automatizar o processo de implantação e geração de imagens de disco, economizando tempo e esforço e reduzindo aborrecimentos relacionados à implantação manual de sistemas operacionais, drivers e configurações. Os administradores podem usar o console do produto para capturar imagens de várias versões do SO, modificar as imagens para implantação e implantar as imagens em uma nova máquina.

  • Gerenciamento de ativos: o gerenciamento de ativos de TI com o Endpoint Central rastreia ativos de hardware e software em um único painel com total transparência. Seu software móvel permite monitorar ativos de rede de qualquer lugar, a qualquer hora, usando seu telefone. Da mesma forma, um sistema ITAM facilita o rastreamento de ativos digitais. Você pode configurar alertas rapidamente no software ITAM para notificá-lo sobre quaisquer alterações descobertas no inventário de hardware ou software usando a verificação de ativos. O software de administração de ativos de TI da Endpoint Central é uma das melhores soluções de ITAM disponíveis, oferecendo fácil gerenciamento de ativos físicos e digitais, além de relatórios de inventário predefinidos e notificações por e-mail para rastrear, monitorar e gerenciar tudo em uma única interface.

  • Controle Remoto: Os administradores podem conectar e controlar desktops remotos por LAN e WAN usando o recurso de gerenciamento de conexão de desktop remoto do Endpoint Central. É um aplicativo baseado na web que permite o acesso de qualquer lugar na LAN sem a necessidade de um cliente nativo. Os sistemas WAN podem ser acessados via VPN ou pela Internet.

  • Gerenciamento moderno: o Endpoint Central é um sistema de gerenciamento unificado de endpoint (UEM) que usa recursos de gerenciamento de dispositivos móveis para fornecer recursos de gerenciamento atuais e líderes do setor. Combata as ineficiências de ter várias soluções de gerenciamento de endpoints e coloque-as todas sob o mesmo teto. Ao co-gerenciar dispositivos Windows 10 com dispositivos móveis a partir de um painel comum, você pode migrar gradualmente de uma estratégia centrada no dispositivo para uma estratégia centrada no usuário.
  • Configurações: os administradores podem controlar aplicativos do Windows, configurações do sistema, configurações de desktop e políticas de segurança usando mais de 30 configurações pré-configuradas. Eles são ótimos para linhas de base do sistema e as metas podem ser definidas no nível do usuário ou do sistema. A função de coleta também pode ser usada para aplicar várias configurações juntas. Para minimizar a perda de produtividade, os parâmetros especificados são ativados no login do usuário ou na inicialização da máquina (dependendo do tipo de configuração utilizada). O status das configurações configuradas também pode ser visualizado a qualquer momento.

Conclusão  

Você pode saber mais sobre o rebranding do Desktop Central para Endpoint Central em nossa nova página. Além disso, visite nosso site para saber como o Endpoint Central pode ajudar sua organização a atingir suas metas. Você pode baixar uma versão de avaliação gratuita de 30 dias da nossa solução Endpoint Central e explorar seus recursos.

Para descobrir como o ManageEngine pode ajudar sua organização a ter uma administração de TI sem complicações, visite o o nosso site, onde você encontrará uma variedade de produtos para escolher, dependendo de suas necessidades. Você ficará aliviado ao saber que temos um histórico comprovado de instalação eficaz de ferramentas de gerenciamento de TI.