Em posts antigos do blog, vimos como o Log360 permite que você receba uma visão central de vários ambientes, fornece recursos de auditoria profunda nesses ambientes e vem com recursos avançados de segurança para lidar com todos forma de incidentes de segurança.

Agora, veremos outro componente altamente essencial das soluções SIEM: gerenciamento de conformidade integrado. Com violações de dados e outros ataques cibernéticos atingindo as organizações todos os dias, as regulamentações se tornam cada vez mais rigorosas em várias áreas.

O Log360 ajuda as organizações a manter a conformidade com essas políticas, fornecendo uma série de recursos, conforme descrito abaixo:

Relatórios de conformidade predefinidos: o Log360 vem com relatórios de conformidade predefinidos para várias políticas, incluindo PCI DSS, SOX, HIPAA, FISMA, GLBA, ISO 27001 e GDPR. Você pode gerar esses relatórios com um único clique e exportá-los conforme necessário.

Relatórios de conformidade personalizados: como novos regulamentos podem ser emitidos a qualquer momento e algumas organizações também têm requisitos internos, o Log360 permite que você crie relatórios de conformidade personalizados com apenas alguns cliques.

Estabelecimento de controles de segurança: Compliance não se trata apenas de relatórios de auditoria que abordam um conjunto de critérios definidos. As regulamentações geralmente exigem que você tenha controles de segurança rigorosos para ajudar a detectar incidentes de segurança antecipadamente e provar que você tomou todas as medidas necessárias para proteger sua rede contra ataques. O Log360 ajuda você a criar os seguintes controles de segurança:

  • Mecanismos de detecção de incidentes: métodos avançados de detecção de incidentes de segurança ajudam a detectar incidentes em seus estágios iniciais. Com a documentação detalhada disponível para todos os incidentes descobertos, você pode provar que possui mecanismos rígidos de detecção de incidentes implementados.

  • Descoberta de dados: as políticas de conformidade exigem que você fique constantemente atento às informações de identificação pessoal (PII) em sua rede e tome medidas para mantê-las sempre seguras. O recurso de descoberta de dados automatizada do Log360 ajuda você a fazer isso, e o painel fornece as informações necessárias sobre todos os dados que foram descobertos.

  • Relatórios forenses: documente todas as investigações de incidentes com os relatórios de pesquisa detalhados do Log360 que podem ser facilmente exportados para um formato de sua preferência.

  • Gerenciamento de incidentes: os registros de gerenciamento de incidentes ajudam a provar que você lidou com todos os incidentes de segurança com a devida diligência.

  • Arquivamento seguro de logs: a maioria das políticas de conformidade exige que você arquive seus logs com segurança por um período mínimo especificado, pois eles podem ser necessários para investigações futuras. O Log360 oferece opções flexíveis de arquivamento que permitem arquivar logs automaticamente em intervalos personalizados e armazená-los pelo tempo que for necessário. Os arquivos são criptografados com segurança usando uma soma de verificação MD5, que é um valor exclusivo calculado para um arquivo. Como esse valor muda se os arquivos forem modificados de alguma forma, você pode usá-lo para provar que eles não foram adulterados. O recurso de importação de log histórico também permite importar e pesquisar arquivos de log conforme necessário.

Nesta série de blogs, vimos que o Log360 é uma solução SIEM completa que ajuda as organizações a atender às suas diversas necessidades de auditoria, segurança e conformidade. Nossa solução se destaca entre seus concorrentes devido à sua grande variedade de recursos de SIEM. Se você quiser uma demonstração desses recursos, inscreva-se para uma demonstração personalizada para que você possa testemunhar todos os recursos discutidos neste post. Você também pode baixar uma avaliação gratuita e totalmente funcional de 30 dias do Log360.