Como administrador de TI, tempo é uma unidade crucial. Poder automatizar tarefas ou trabalhas com opções pré-configuradas é meio caminho andado, e faz com que a equipe tenha mais tempo para resolver aqueles tickets complicados. Por isso, resolvemos mostrar como é fácil trabalhar com as propriedades pré-configuradas do ADManager Plus para fazer a criação de usuários.
A opção Arrastar e soltar nos modelos do ADManager Plus possui um recurso notável: tornar as propriedades do usuário “ocultas”. O recurso é referido na interface como “Tornar Silenciosamente Ativo” e “Tornar Interativo”, como você pode ver nas Figuras 1 e 2.
Figura 1. Tornando as propriedades do usuário “ocultas”.
Figura 2. Tornando as propriedades do usuário “visíveis”.
Você deve estar se perguntando: como esse recurso pode beneficiar você como administrador? Aqui está um bom exemplo de como esse recurso é tão poderoso e também pode ajudar a garantir as configurações corretas de criação do usuário.
Imagine que você tenha usuários que precisam ser membros de determinados grupos. Se o campo Membro de estiver disponível quando o usuário for criado, é possível que o administrador ou profissional de suporte técnico que está criando o usuário modifique a propriedade incorretamente. Assim, ao invés de permitir que o admin, que está criando o usuário, modifique este campo, você pode simplesmente pré-configurar a lista de grupos aos quais o usuário deve pertencer. Por fim, oculte o campo da visualização durante a criação do usuário. No final, a conta de usuário criada terá participação em todos os grupos corretos!
Gostou? Recursos como esse e muito mais estão disponíveis para um teste gratuito de 30 dias. Confira nosso site e baixe agora mesmo!