No início deste ano, em junho, a Apple anunciou um novo conjunto de atualizações para o gerenciamento de dispositivos Apple focados principalmente em melhorar a segurança do dispositivo e elevar a experiência do usuário do dispositivo. Esses aprimoramentos e novos recursos já estão aqui e você pode aproveitá-los por meio do ManageEngine Endpoint Central para gerenciar melhor seus dispositivos corporativos e oferecer a melhor experiência de dispositivo para seus funcionários.
Fortaleça a segurança com:
1. Verificação do dispositivo: Ao aproveitar o Atestado de dispositivo da Apple por meio do ManageEngine Endpoint Central, você pode visualizar os dispositivos que passam pelo Atestado junto com aqueles que não passam. Isso permite que você encontre dispositivos que possam comprometer a segurança dos dados da sua organização e certifique-se de que o acesso aos recursos corporativos seja restrito, executando uma redefinição de fábrica neles e revogando o gerenciamento.
2. Prevenção de acesso não autorizado: Permita ou restrinja que usuários de iOS e macOS instalem perfis de configuração e certificados em seus dispositivos. Você também pode decidir se os dispositivos macOS podem permitir novas conexões USB sem autorização quando estão bloqueados. Escolher manter essas configurações restritas impedirá que os usuários instalem cargas maliciosas em seus dispositivos de trabalho ou ativem conexões não autorizadas.
3. Segurança de rede aprimorada: Configure firewalls remotamente em dispositivos macOS para manter as ameaças cibernéticas afastadas. Além disso, você pode integrar o servidor Automated Certificate Management Environment (ACME) com o Endpoint Central para gerenciar certificados em dispositivos de funcionários. Com essa integração, você pode criar certificados e instalá-los em dispositivos aprovados no Atestado de Dispositivo da Apple para garantir que o acesso aos recursos corporativos seja fornecido apenas a dispositivos confiáveis.
Enriqueça a usabilidade com:
1. Capacidade de inscrição adicionada. Agora você pode registrar dispositivos iOS, iPadOS e macOS usando um dispositivo iOS que tenha o aplicativo Apple Configurator para iPhone, permitindo que você adicione esses dispositivos ao Apple Business Manager e se beneficie da Supervisão do dispositivo.
2. Login iPad mais fácil. iPads compartilhados podem fazer com que o domínio gerenciado apareça como uma sugestão durante o login para proporcionar aos usuários uma experiência de login mais fácil. Você também pode monitorar o domínio do ID Apple gerenciado atribuído para cada dispositivo e definir o período durante o qual um usuário pode fazer login em um dispositivo sem uma conexão com a Internet.
3. Gerenciamento de configurações granulares. Agora você também pode gerenciar as configurações de acessibilidade em dispositivos gerenciados sem intervenção do usuário para fornecer aos usuários a melhor experiência do dispositivo. Além disso, você pode configurar dispositivos para ignorar o painel Termos de Endereço durante a configuração inicial, permitindo que seus funcionários acessem seus iPhones e dispositivos Mac de trabalho muito mais rapidamente.
4. Gerenciamento remoto de eSIM. Distribua eSIMs e faça com que os dispositivos ativem automaticamente o eSIM. Além disso, evite que os usuários modifiquem o plano de dados provisionado ou excluam o eSIM do dispositivo por meio de uma limpeza de dados ou redefinição do dispositivo.
Habilite a distribuição tranquila de atualizações por:
1. Teste. Distribua a atualização apenas para seus dispositivos de teste primeiro e garanta que dispositivos críticos, aplicativos herdados e aplicativos corporativos funcionem corretamente com esses dispositivos de teste. Novas atualizações podem ser atrasadas em outros dispositivos até que o teste seja concluído.
2. Agendamento. Depois de testada, distribua a atualização para dispositivos corporativos em lotes fora do horário de trabalho para garantir que os dispositivos estejam acessíveis durante o horário de trabalho, caso surjam problemas imprevistos após a atualização.
Alguns pontos a serem observados
-
A Apple anunciou anteriormente a descontinuação das Preferências do Sistema. No entanto, esse recurso ainda está disponível para ser gerenciado.
-
Os aplicativos que executam processos em segundo plano aparecem nos Itens de login em Macs que executam o macOS Ventura. Você pode impedir que os usuários desativem processos em segundo plano neste menu para garantir que aplicativos e processos importantes não sejam interrompidos.
Experimente o ManageEngine Endpoint Central gratuitamente por 30 dias e beneficie-se do gerenciamento aprimorado de dispositivos Apple.