Peças brancas de quebra-cabeça em um fundo amarelo com a integração OpManager - Teams

Imagine que você está totalmente imerso em um projeto. De repente, o servidor cai e o pânico se instala. Enquanto você tenta resolver o problema, começa a vasculhar todos seus e-mails ou fica esperando respostas em plataformas ruins de bate-papo. Fique sabendo que esses dias acabaram!

Com o Microsoft Teams, você pode colaborar com a sua equipe, criar canais dedicados para diferentes projetos e compartilhar ideias e arquivos sem problemas. Você pode se comunicar com os membros da sua equipe por meio de mensagens de texto, áudio conferência ou video conferência.

Sabe o que é melhor? Você não precisa estar no mesmo escritório, nem mesmo no mesmo país, para fazer isso.

Automação na resolução de problemas 

Agora, com o Microsoft Teams integrado ao OpManager você pode elevar sua experiência de gerenciamento de TI. A integração oferece resolução mais rápida de falhas, maior visibilidade dos gargalos da rede, maior transparência e desempenho ideal dos dispositivos, além de receber alertas e notificações instantaneamente. Isso o ajuda a agir antes que os problemas saiam do controle.

Você também pode configurar políticas de alerta personalizadas e receber alertas para eventos ou limites específicos. Isso permite que você esteja sempre um passo à frente de qualquer problema em potencial.

No passado, você tinha que pular de ferramenta em ferramenta para corrigir problemas críticos do servidor e essa era uma tarefa exaustiva e demorada. Esse não é mais o caso com a combinação OpManager – Microsoft Teams. Quando um alerta aparece no canal do Teams, você pode atribuí-lo ao membro da equipe apropriado.

Aqui está um exemplo do mundo real do processo: Um site de varejo sofre com interrupções periódicas na rede, resultando em insatisfação do cliente e perda de receita. Quando a integração OpManager – Teams entra em ação, o processo é o seguinte:

  • O OpManager monitora a rede.

  • Detecta um pico repentino no tráfego e envia automaticamente um alerta para o canal de equipes designado.

  • Ao receber o alerta, os administradores de rede investigam o problema por meio dos painéis e relatórios intuitivos do OpManager.

  • Eles identificam a causa principal como sendo o consumo excessivo de largura de banda por dispositivos não autorizados.

  • Usando o recurso de gerenciamento de configuração de rede do OpManager, eles localizam e desativam os dispositivos não autorizados para restaurar o tráfego normal.

  • Por fim, no mesmo canal do Teams, eles atualizam o status da resolução e fecham o ticket.

Não há mais troca de e-mails e mudanças constantes de ferramentas. Agora, tudo o que resta é a colaboração perfeita em um local centralizado.

Aumentando a produtividade da sua equipe 

Não importa se você é um administrador de rede, gerente de TI ou apenas alguém que adora tecnologia, você precisa dar uma olhada nessa integração. É como ter um parceiro super-herói.

Enquanto o OpManager se encarrega do monitoramento e do planejamento da rede, o Teams se encarrega de reduzir as lacunas de comunicação e os alertas excessivos. Essa fusão pode lidar com tudo isso com facilidade.

Não perca essa oportunidade de aumentar a produtividade da sua equipe! Visite nosso site e descubra como essa integração OpManager – Teams pode revolucionar sua maneira de trabalhar clicando aqui.

Artigo original: https://blogs.manageengine.com/espanol/2023/05/28/opmanager-ahora-se-integra-con-microsoft-teams-html.html

Traduzido por: Flávia Augusto