Uma nuvem digitalizada em tons de azul com códigos a deixando

À medida que o ambiente de operações de TI se torna cada vez mais integrado, as empresas estão começando a reconhecer a importância de uma experiência impecável do cliente.

As expectativas dos clientes estão aumentando a cada dia, a ponto de as organizações não poderem arcar com alguns minutos de inatividade ou degradação do serviço. Para evitar isso, eles precisam evitar métodos de operação desatualizados e evitar problemas que causam tempo de inatividade de forma proativa.

Para garantir que a experiência do cliente permaneça no topo, as organizações estão adotando várias soluções para aprimorar suas operações de TI. Atualmente, observabilidade, AIOps e migração para a nuvem são algumas das tendências de ITOM que estão recebendo atenção significativa.

Nós, da ManageEngine ITOM, realizamos recentemente uma pesquisa entre mais de 470 administradores de TI, engenheiros, CIOs e CTOs para reunir suas opiniões sobre essas tendências e seus planos para abordá-las no ano atual.

A pesquisa também teve como objetivo descobrir os obstáculos que eles enfrentam ao navegar nessas tendências.

Uma das principais descobertas da pesquisa foi que, apesar de as organizações estarem interessadas e reconhecerem a importância da observabilidade e AIOps, mais da metade dos entrevistados afirmou que não tinha compreensão e familiaridade com o assunto.

Algumas das outras descobertas importantes da pesquisa incluem:

  • 45% ‌das organizações se concentrarão na implementação de observabilidade e AIOps em 2023.

  • 71% ‌das grandes empresas estão focadas em fornecer uma experiência digital superior para os clientes.

  • ‌50% das pequenas e médias empresas lutam para adotar uma estratégia clara para implementar AIOps.

  • 83% ‌das grandes empresas priorizarão sua mudança para a nuvem em 2023.

Apresentamos os resultados de nossa pesquisa na forma de um infográfico. O objetivo é ajudar as organizações a navegar pelas tendências atuais nas manchetes do ITOM, bem como entender os desafios associados a elas. Baixe o infográfico aqui e, para um relato mais detalhado da pesquisa, confira o sumário executivo no mesmo link.

Traduzido do nosso site global.