A Apple lançou recentemente atualizações de sistema operacional para vários sistemas, abordando vulnerabilidades de segurança conhecidas e exploradas, juntamente com outras antes desconhecidas. Durante a semana passada, várias organizações de segurança de dados, como a Agência de Segurança Cibernética e Infraestrutura dos EUA e a Equipe de Resposta a Emergências de Computadores da Índia, emitiram avisos solicitando aos usuários que instalem as atualizações mais recentes em seus dispositivos Apple o mais rápido possível para evitar uma possível exploração de dados e de dispositivos.
A Apple lançou atualizações para iOS e iPadOS para corrigir vulnerabilidades, e embora isso possa não parecer alarmante, é melhor mantê-los atualizados, pois problemas anteriores foram divulgados com esta atualização. A Apple também lançou atualizações para macOS, tvOS e watchOS para resolver uma vulnerabilidade que teria sido explorada e reconhecida. Ela pode ser aproveitada por agentes mal-intencionados para obter acesso a aplicações e executar código arbitrário com privilégios de kernel.
Apesar das atualizações serem disponibilizadas para corrigir esses problemas, vulnerabilidades não divulgadas foram descobertas, relatadas e agora são de conhecimento público, o que significa que os hackers estarão se esforçando para aproveitá-las em dispositivos que não foram atualizados antes do fechamento da janela. Isso pode representar uma enorme ameaça à segurança quando esses dispositivos estão sendo usados para trabalho e contêm dados corporativos confidenciais.
Veja como você pode manter sua organização segura
Embora a Apple tenha disponibilizado esses patches de vulnerabilidade, isso não significa que todos os usuários os aplicarão; você ainda precisará garantir que os dispositivos em sua organização tenham esta atualização mais recente instalada neles. Os usuários podem ignorar inadvertidamente essas atualizações cruciais, sem saber que seu dispositivo e os dados corporativos nele estão vulneráveis a serem explorados por agentes mal-intencionados.
O Mobile Device Manager Plus pode ajudá-lo com isso, facilitando que as atualizações do sistema operacional sejam automatizadas em dispositivos iOS e iPadOS de propriedade corporativa. Você pode configurar uma política de atualização do SO e definir uma janela de tempo preferencial para instalar as atualizações mais recentes do SO em dispositivos para garantir que todas as vulnerabilidades conhecidas sejam corrigidas em dispositivos que contenham dados corporativos. Os usuários também podem ter a opção de pular atualizações até um determinado período, após o qual as atualizações pendentes serão instaladas automaticamente nos dispositivos.
Comece sua avaliação gratuita de 30 dias do Mobile Device Manager Plus hoje mesmo e garanta que os dispositivos da sua organização estejam seguros!