Com os avanços da tecnologia, os dispositivos de armazenamento local estão sendo eliminados ativamente à medida que os usuários adotam aplicações e armazenamento baseados em nuvem. Aplicações como o Dropbox e o Google Drive, que fornecem espaço de armazenamento gratuito, contribuÃram positivamente para o crescimento da nuvem. No entanto, esse tipo de armazenamento de dados traz pelo menos um grande risco, que o Desktop Central pode ajudá-lo a superar.
Comparado ao armazenamento local, o armazenamento em nuvem deixa as equipes de TI com muito menos controle sobre os dados da empresa. Eles têm dificuldade em impedir que os usuários finais armazenem dados na nuvem, e o uso irrestrito de aplicações deixa as empresas vulneráveis ao vazamento de informações confidenciais.
Além disso, navegadores avançados como o Google Chrome fornecem lojas que permitem aos funcionários baixar e armazenar dados em várias aplicações. Portanto, pode se tornar uma tarefa tediosa monitorar tudo o que for instalados em todos os sistemas de sua empresa.
Para resolver esse problema, o Desktop Central introduziu um recurso de software especÃfico do usuário. Este recurso permite que você obtenha informações sobre o software que qualquer funcionário está usando. Se você detectar qualquer aplicação indesejada, poderá restringir o acesso de um local central. Você pode detectar o software instalado pelo usuário no sistema e na conta do usuário e enviar um alerta ao administrador para a ação necessária. Você também pode colocar aplicações proibidas na blacklist, para que sejam excluÃdos automaticamente quando forem detectados.
Para mais detalhes, visite: https://www.manageengine.com/br/desktop-central/