Você já se sentiu como se seu smartphone fosse seu inimigo jurado? Como quando você não consegue acessar aquele arquivo realmente importante ou quando aquela aplicação incômoda continua travando. Ou que tal aquele processo de instalação tedioso e demorado que parece nunca terminar? Todos nós já passamos por isso em algum momento. Quando se trata de dispositivos móveis, a lei de Murphy – “Tudo o que pode dar errado, vai dar errado” – definitivamente é verdadeira.

No momento em que você começa a solucionar o problema com seu telefone, começa a pensar— ”Oh! Isso seria muito mais fácil se eu tivesse alguém com conhecimento técnico resolvendo esse problema para mim. ” Eventualmente, você entra em contato com o administrador de TI da sua empresa e pede a opinião de especialista. Porém, dependendo do tamanho de sua organização, sua solicitação pode acabar em uma longa fila junto com tickets levantados por seus colegas, aumentando seu tempo de espera e testando sua tolerância.

Do ponto de vista do administrador, lidar com filas de tickets remotamente pode ser frustrante e confuso, para não mencionar demorado. Resolver uma fila inteira de tickets à distância deixa os administradores e técnicos de help desk desejando que pudessem apenas visualizar e controlar os dispositivos em questão.

Todas essas dificuldades podem ser evitadas com o recurso de controle remoto do Mobile Device Manager Plus. O controle remoto permite que os administradores solucionem problemas remotamente em tempo real. No caso de dispositivos Samsung, você pode controlar dispositivos over-the-air para solucionar problemas de dispositivos gerenciados perfeitamente.

E o melhor de tudo, você pode usar o controle remoto no Mobile Device Manager Plus sem instalar nenhum agente adicional.

O recurso de controle remoto no Mobile Device Manager Plus atualmente oferece suporte a dispositivos Android executando as versões 5.0 (Lollipop) e superiores. Você pode ler mais sobre o recurso aqui.

Você também pode experimentar o recurso de controle remoto em primeira mão, baixando o Mobile Device Manager Plus aqui.