A maioria dos clientes hoje exige acesso digital aos serviços por meio de bancos móveis e online. Mais de 80% das transações na Índia, por exemplo, são realizadas digitalmente através de plataformas de Interface de Pagamentos Unificada, comumente chamadas de UPI, de acordo com dados recentes do Banco Central da Índia. Essa mudança no comportamento de uso dos consumidores no mundo atual destacou a importância da infraestrutura de TI para o setor BFSI.
No entanto, manter a saúde de uma rede para infraestruturas de TI empresariais pode ser uma tarefa desafiadora, especialmente quando as ferramentas para gerenciar a rede são implantadas de vários fornecedores. O problema com várias soluções de monitoramento é que os dados ficam dispersos em vários sistemas.
Essa fragmentação de dados complica o monitoramento e impacta a capacidade do departamento de TI de simplificar tarefas, reduzindo, em última análise, a produtividade. Como resultado, a satisfação do cliente frequentemente é afetada, criando clientes insatisfeitos e ameaçando desmotivar clientes, impactando negativamente a receita.
Reconhecendo esses desafios, um banco líder na Índia embarcou em uma jornada para resolver esses problemas, fazendo a transição para uma solução unificada de monitoramento de infraestrutura de TI, o que os levou a descobrir o OpManager Plus da ManageEngine.
Os perigos de confiar em múltiplos sistemas de monitoramento
Alinhado à sua estratégia digital, o banco construiu uma infraestrutura de TI e confiou em várias soluções de monitoramento para supervisioná-la. No entanto, com o tempo, observaram que inúmeros problemas estavam impactando sua eficiência geral
Processo de solução de problemas demorado levou a decisões atrasadas
Quando cada equipe de TI usa ferramentas dedicadas, o pessoal de TI não se encontra na mesma página ao analisar uma falha ou um problema. Como resultado, identificar a causa raiz dos problemas tornou-se um desafio e aumentou o tempo necessário para resolver as questões.
Com o tempo total para solucionar problemas disparando, o banco teve dificuldades para oferecer uma experiência digital de alta qualidade. Isso teve um impacto negativo em sua reputação, e o banco enfrentou a ameaça de perder clientes valiosos devido a problemas de rede.
Custos elevados envolvidos
Usar ferramentas separadas para cada finalidade implicava na aquisição de licenças separadas, e o custo cumulativo dessas licenças era exorbitantemente alto. Somado a isso, havia o custo do hardware subjacente para operar as soluções, juntamente com o custo potencial das soluções em nuvem. A gestão dessas licenças complicava ainda mais o processo, adicionando outra camada de complexidade.
Tempo envolvido no aprendizado para usar a ferramenta
Uma grande desvantagem que o banco enfrentou com seu sistema existente foi a quantidade substancial de tempo e esforço necessários para treinar os funcionários a usar as ferramentas. Cada ferramenta apresentava uma curva de aprendizado única, pois cada uma era de um fornecedor diferente; cada uma exigia tempo adicional de treinamento para se acostumar a usá-las confortavelmente.
OpManager Plus: Solução única para superar todos os desafios de TI
A liderança do banco sentiu que a única maneira de resolver esses desafios era consolidar as ferramentas e fazer a transição para uma solução unificada. Uma solução abrangente de gestão de rede de TI permitiria monitorar toda a TI e seria uma solução econômica.
Após avaliar vários fornecedores, o banco escolheu o OpManager Plus pelo valor que oferecia a um preço acessível e logo conseguiu aproveitar os recursos da solução e melhorar o processo de monitoramento.
Os benefícios obtidos após a transição para o OpManager Plus incluem:
-
Tarefas de monitoramento do dia a dia simplificadas
-
Redução das despesas com múltiplas licenças
-
Visibilidade abrangente em um console unificado
-
Processo de solução de problemas simplificado
-
Evitou a ameaça potencial de proliferação de ferramentas
Tarefas de monitoramento simplificadas
Com várias ferramentas em uso, o pessoal de TI anteriormente precisava alternar entre várias telas para ler os dados e compreendê-los. No entanto, com a solução OpManager Plus, o departamento de TI do banco pôde monitorar todos os aspectos de sua rede, desde servidores até métricas de desempenho de aplicações, a partir de um único painel, simplificando efetivamente suas tarefas de monitoramento.
Custos de licenciamento mitigados
A transição para o OpManager Plus permitiu ao banco consolidar e reduzir seu número total de ferramentas para menos de 10, de mais de 50 ferramentas. Isso eliminou os enormes custos envolvidos na atualização e renovação de licenças para várias soluções e permitiu ao banco realizar todas as operações com uma única solução.
Mais insights exclusivos são compartilhados em nosso estudo de caso!
Descubra insights detalhados sobre como a infraestrutura de TI do banco se beneficiou com sua transição para o OpManager Plus revisando nosso mais recente estudo de caso.
-
Descubra como o banco navegou pelos riscos de tempo de inatividade durante um processo de migração de servidor crítico no mundo real
-
Saiba em primeira mão como a equipe de TI do banco utilizou o OpManager Plus para reduzir seu valor de tempo médio para reconhecimento (MTTA) para 3 minutos
Leia o estudo de caso agora e obtenha uma compreensão mais profunda da nossa solução.
Autor: Allan