O ambiente de trabalho híbrido é uma mudança significativa e desafiadora que abraçamos nos últimos dois anos devido à pandemia. E o Microsoft 365 continua a ser o pacote de trabalho baseado em nuvem mais comumente escolhido, com 50,2 milhões de usuários em todo o mundo. Com produtos baseados em nuvem, tudo o que precisamos é conectividade com a Internet. As pessoas, arquivos e dados com os quais trabalhamos viajam conosco, independentemente de onde trabalhamos.

O Microsoft 365 vem com uma ampla variedade de recursos para simplificar a colaboração e a comunicação. No entanto, falta recursos para administradores de TI. Com janelas separadas para recursos ou serviços individuais oferecidos pelo Microsoft 365, a administração se torna demorada.

O M365 Manager Plus da ManageEngine elimina a carga dos administradores de TI, administrando as operações por meio de recursos sofisticados que incluem:

  • Recurso de janela única: os recursos de gerenciamento e segurança do Exchange Online, Microsoft Teams, Azure Active Directory, OneDrive for Business e outros serviços estão disponíveis em uma única janela.

  • Relatórios integrados: relatórios pré-configurados de um único clique nos serviços do Microsoft 365 são fornecidos, incluindo uma categoria separada para relatórios de segurança e conformidade.

  • Gerenciamento: Economize tempo precioso com os recursos de gerenciamento em massa fornecidos pelo M365 Manager Plus. Basta fazer upload de um arquivo CSV com todos os dados necessários. De simples redefinições de senha ao gerenciamento de permissão total, qualquer atividade pode ser realizada em qualquer número de usuários ou caixas de correio de forma rápida e eficiente.

  • Automação: Simplifique o gerenciamento de usuários e caixas de correio com os recursos de automação do M365 Manager Plus que criam políticas de automação orientadas a eventos. Quando acionados, eles executam uma cadeia de tarefas que não requerem intervenção humana. Mesmo tarefas simples, como redefinições de senha para contas bloqueadas, podem ser automatizadas para execução em intervalos específicos.

  • Auditoria: em vez de recuperar os dados necessários do registro de auditoria unificado, experimente os relatórios de auditoria personalizáveis do M365 Manager Plus. Esses relatórios fornecem dados de auditoria em tempo real com rapidez e precisão, desde o dia da configuração.

  • Alertas: O que é segurança sem alertas? Receba notificações instantâneas por e-mail sobre atividades críticas e suspeitas do usuário. Crie seus próprios perfis de alerta para ficar de olho em todas as atividades do usuário e do administrador.

  • Pesquisa de conteúdo de caixa de correio: Pesquise e-mails com informações privilegiadas e de identificação pessoal que podem causar violações de conformidade e possivelmente resultar em penalidades pesadas.

  • Monitoramento: o M365 Manager Plus vem com um painel intuitivo que fornece uma prévia do status de integridade de todos os serviços do Microsoft 365. Você também pode receber e-mails sobre o estado de saúde em intervalos programados.

  • Delegação de help desk: Crie suas próprias funções de help desk sem fornecer privilégios de administrador usando o M365 Manager Plus. Isso permite que você delegue tarefas específicas a técnicos individuais e rastreie suas atividades usando um conjunto dedicado de relatórios.

A lista de recursos não termina aqui e inclui inquilinos virtuais, delegação baseada em inquilino, notificações de expiração de senha, gerenciamento baseado em modelo, modelos de notificação, painéis gráficos, painéis incorporáveis e muito mais. Em palavras mais simples, o M365 Manager Plus ajuda a tornar a vida de um administrador de TI mais fácil.

Clique aqui para ler mais sobre os recursos do M365 Manager Plus. Baixe nosso teste gratuito de 30 dias para saber como esta solução abrangente ajudará a gerenciar seu ambiente Microsoft 365.