A autenticação única (SSO) no Azure Active Directory (AD) permite que os usuários façam logon com facilidade e segurança em aplicações cloud usando suas credenciais de conta do Azure. Sem o SSO, os administradores precisam criar e atualizar contas de usuário para várias aplicações, incluindo Office 365, G Suite e Salesforce. Além disso, sem o SSO, os usuários devem lembrar várias senhas para entrar em cada uma delas. A autenticação única simplifica as coisas, pois permite que os usuários acessem várias aplicações fazendo login uma vez.

Para autenticar um usuário, o Azure AD utiliza a conta do Azure do usuário. O SSO baseado em SAML permite que os administradores mapeiem os usuários para funções de aplicações específicas com base nas regras que eles definem, facilitando o acesso dos usuários.

ADSelfService Plus é uma solução SSO corporativa que fornece aos usuários em ambientes AD híbridos acesso contínuo com um clique a todas as aplicações cloud habilitados para SAML, conforme visto na Figura 1, usando suas credenciais de conta de usuário de domínio local. ADSelfService Plus também permite que os administradores imponham UO e políticas baseadas em grupo para controlar e restringir o acesso a aplicações de negócios críticos.

Como você pode ver na figura acima, o SSO do ADSelfService Plus oferece acesso contínuo com um clique a mais de cem aplicações cloud.

ADSelfService Plus oferece aos usuários um único portal para acesso rápido a todas as aplicações cloud em ambientes híbridos do Active Directory, sem a necessidade de logins adicionais. Ele aproveita o AD, permitindo que os usuários usem suas credenciais de domínio, garantindo que eles não precisem mais se lembrar de várias senhas.

Veja como ADSelfService Plus funciona em seu ambiente com um teste gratuito de 30 dias. Baixe agora mesmo e confira!