As atualizações do iOS, iPadOS e tvOS 15 lançadas no mês de junho forneceram algumas melhorias notáveis de seg urança e privacidade ao introduzir novos recursos. O macOS 12 Monterey também segue uma tendência semelhante. Você já está usufruindo dos recursos e se protegendo? Vamos dar uma recapitulada nas novidades.

Adicione qualquer Mac ao ABM

A partir do macOS 12 Monterey, qualquer Mac pode ser adicionado ao Apple Business Manager (ABM). Isso é particularmente útil para dispositivos adquiridos de revendedores não reconhecidos pela Apple. O processo de adicionar um Mac ao ABM envolve simplesmente trazer um iPhone com Apple Configurator para perto da máquina Mac durante a configuração inicial para escanear um código especial. Depois que os dispositivos são adicionados ao ABM, os benefícios do registro sem toque podem ser aproveitados.

A Apple também introduziu o recurso para redefinir e recuperar Macs com o Apple Configurator.

Apague todo o conteúdo e configurações

Este é um recurso que permite aos administradores redefinir os padrões de fábrica nos Macs. Isso significa que o dispositivo está pronto para uso logo após uma reinicialização e não requer a reinstalação do sistema operacional. Como todas as unidades são apagadas quando essa ação é executada, a Apple oferece a opção para os administradores impedirem que os usuários façam isso por conta própria.

Gerenciamento de atualização do sistema operacional

Embora as atualizações do macOS já possam ser controladas por meio de ferramentas de gerenciamento tradicionais, a Apple introduziu recentemente APIs de gestão modernas para essa finalidade. Essas APIs podem ser usadas para agendar, atrasar ou negar atualizações.

Bloqueio de recuperação para Silicon Apple

Com esta atualização, a política de senha de firmware compatível com Macs com chips Intel agora está disponível para Macs com Silicon da Apple e é chamada de Bloqueio de recuperação. Embora esses dois recursos de senha tenham nomes e requisitos distintos, ambos evitam o roubo de dados, restringindo a inicialização do dispositivo por discos não autorizados.

Aproveite aplicações iOS e iPadOS

Esta atualização oferece a capacidade de alavancar um ecossistema de aplicações alimentado por mais de um milhão de aplicações da App Store do iOS e iPadOS. Isso também significa que as atualizações e o licenciamento são gerenciados automaticamente. No entanto, para instalar em dispositivos macOS, existem dois pré-requisitos: um dispositivo com Silicon Apple e uma versão do sistema operacional acima do macOS 11.3.

Suporte zero-day

ManageEngine está fornecendo suporte zero-day para macOS 12. Isso significa que as versões locais e em nuvem das soluções de Endpoint Management da ManageEngine podem ser usadas para gerenciar dispositivos atualizados sem complicações. Os novos recursos que serão suportados são: adicionar Macs ao ABM, apagar todo o conteúdo e configurações, gerenciamento de atualização do sistema operacional e Bloqueio de recuperação para silício da Apple.

Gerencie toda a sua frota de dispositivos Apple com um teste gratuito de 30 dias!