Frequentemente, quando as empresas são novas na Amazon Web Services (AWS), elas não se concentram muito no custo. É mais provável que eles se preocupem em aproveitar as vantagens da escalabilidade e flexibilidade oferecidas pela nuvem.

Conforme a infraestrutura de nuvem da AWS da empresa cresce, ela descobrirá que seus custos de nuvem também aumentam. À medida que o número de contas aumenta ao longo do tempo, há uma chance maior de gastos excessivos com recursos de nuvem desnecessários. É quando a maioria das empresas começa a perceber a importância de gerenciar os custos da nuvem.

No entanto, controlar os custos da AWS não é uma tarefa simples, especialmente em empresas com equipes altamente distribuídas, aplicações legado erráticas e linhas complexas de dependência. Gerenciar a conta da nuvem da AWS pode ser uma dor de cabeça para os gerentes de TI, especialmente à medida que o uso da nuvem aumenta e a conta se torna mais complexa. Os custos podem sair rapidamente do controle quando as empresas expandem sua nuvem para lançar uma nova aplicação, lançar em uma nova região ou migrar parte de seu data center.

Obtendo visibilidade dos custos da nuvem da AWS

Embora o AWS Billing and Cost Management permita que você visualize seu uso e gastos, com a enorme quantidade de dados disponíveis, é difícil encontrar os principais insights com os quais você pode fazer previsões de uso ou criar estratégias. Além disso, às vezes o nível gratuito da AWS pode falhar ao enviar alertas quando você provisiona um serviço. Com o recurso de cobrança no monitor do Applications Manager, você obtém visibilidade dos custos da nuvem da AWS e pode otimizar seus gastos com base no uso.

O painel AWS Billing and Cost Management ajuda você a avaliar seus maiores ativos de investimento da AWS. Se você tiver várias contas, isso facilita e simplifica sua contabilidade, ajudando você a planejar seus custos disparando alertas para definir limites nos orçamentos e oferecendo um explorador de custos e uma ferramenta de orçamento que:

  • Garante que seu plano esteja dentro do orçamento alocado ou dentro dos limites do nível gratuito da AWS.

  • Fornece insights sobre seu uso diário e de instâncias reservadas (RI).

  • Dá uma ideia das cobranças estimadas atuais da AWS e fornece uma estimativa de quanto seu uso previsto incorrerá em cobranças.

  • Fique de olho na utilização do seu orçamento.

Com o ManageEngine Applications Manager, você pode aprender sobre a integridade de todos os seus recursos da AWS. As despesas mensais incorridas são representadas por gráficos de despesas e previsões, que podem ser detalhados até um dia específico do mês. Ele também oferece análises habilitadas para machine learning que prevêem custos durante o resto do mês. Ele traça gráficos de serviços e impostos que fornecem informações sobre o custo total dos serviços da AWS e seus impostos.

O Applications Manager também mostra os gráficos de Principais serviços por gasto do mês até a data, que fornecem informações financeiras abrangentes sobre seus gastos com todos os serviços da AWS que você está usando.

Com uma simples olhada, você pode identificar e isolar o serviço no qual você gasta mais. Isso ajuda a tomar decisões informadas sobre seu orçamento mensal da AWS. Além disso, o Applications Manager garante que você cumpra seu orçamento, alertando-o quando um orçamento definido ultrapassa um limite.

Comece a rastrear os custos da AWS em apenas alguns minutos

Se você já é um usuário do Applications Manager, pode começar a rastrear seus custos de AWS na guia Faturamento de seu monitor de AWS. Se não, você pode começar um teste gratuito de 30 dias hoje e começar a monitorar os custos junto com seus outros serviços da AWS, tecnologias locais e aplicações da web – tudo em uma única plataforma.