Os administradores e técnicos de TI corporativos em todo o mundo que desejam levar o gerenciamento de patches de terceiros para a nuvem ou até mesmo expandir seus recursos de gestão de endpoint agora podem se alegrar, pois o Patch Connect Plus introduziu o Intune Update Management em sua caixa de ferramentas de gerenciamento de patches!

Neste blog, veremos o que é o gerenciamento de atualizações do Intune e como você pode realizar a distribuição de patches de terceiros para endpoints gerenciados com Patch Connect Plus.

O que é gerenciamento de atualizações do Intune e por que ele é importante para sua empresa?

A Microsoft lançou o Intune como um método simplificado para realizar o gerenciamento centralizado de endpoints de TI na nuvem. Com o lançamento do Microsoft Endpoint Manager, a gigante da tecnologia buscou unificar o gerenciamento local e na nuvem, reunindo o System Center Configuration Manager (SCCM) da Microsoft e o Intune.

Enquanto a Microsoft está atraindo mais atenção das comunidades de TI por sua abordagem direta ao gerenciamento de endpoint, muito não mudou quando se trata de gerenciar e distribuir atualizações de terceiros em dispositivos gerenciados em uma rede empresarial.

Os administradores que usam o Intune ainda enfrentam a difícil tarefa de buscar e preparar cada atualização antes de publicá-la e implantá-la nas máquinas clientes. É exatamente aqui que o Patch Connect Plus oferece uma solução para sua empresa.

Desde o início, nossa solução tem como objetivo simplificar o gerenciamento de atualizações – Microsoft e não Microsoft – oferecendo um console da web centralizado. Com o lançamento recente do Intune Update Management, os usuários agora podem distribuir atualizações prontas para implantação de uma ampla biblioteca de atualizações de terceiros, tudo no mesmo lugar!

Além disso, o Patch Connect Plus unifica o gerenciamento de aplicações e atualizações para SCCM e Intune, permitindo que os usuários alternem entre o gerenciamento local e na nuvem a qualquer momento.

Automatize o gerenciamento de patches de terceiros para o Intune

Semelhante aos recursos de automação existentes com suporte para Microsoft SCCM, Patch Connect Plus também ajuda os usuários a automatizar a detecção e distribuição de patches de terceiros para as máquinas cliente gerenciadas usando o Intune.

Ao gerenciar patches para endpoints locais, a solução detecta software de terceiros e recém-adicionados na rede antes de publicar os patches ausentes necessários no SCCM. Quando se trata do Intune, ela distribui automaticamente os patches para todas as aplicações criadas no Intune e garante que os endpoints recebam as atualizações de software mais recentes.

O Patch Connect Plus oferece uma avaliação gratuita de 30 dias para aqueles interessados em ver o produto mais de perto e experimentar os recursos por conta própria. Também é possível obter um orçamento personalizado para o número de dispositivos a serem gerenciados.