Há uma abundância de soluções de gerenciamento de eventos e informações de segurança (SIEM) no mercado com vários recursos e capacidades. Então, por que você deve escolher o Log360? Identificamos alguns motivos para te mostrar que o Log360 é a escolha certa.

#1: Você obtém visibilidade total do seu ambiente de TI

A visibilidade não se trata apenas de coletar logs. Sua equipe de segurança está procurando respostas para perguntas específicas: o quê, quando, onde e como. Uma solução SIEM deve ser capaz de fornecer essas respostas no contexto certo. Também é fundamental que sua equipe de segurança tenha visibilidade dos problemas e ameaças críticos em tempo real sem ser sobrecarregada por muitos alertas ou falsos positivos.

O Log360 fornece insights significativos ao coletar e analisar logs de mais de 750 fontes, de switches a IDPS a endpoints, cobrindo toda a sua rede. Com mais de 1.000 relatórios prontos, análises de segurança em tempo real, um mecanismo de pesquisa de alta velocidade que processa 25.000 logs por segundo e alertas priorizados em tempo real, o Log360 garante monitoramento de rede 24 horas por dia, 7 dias por semana e visibilidade completa.

#2: Você pode detectar ameaças implementando a estrutura MITER ATT & CK®   

A estrutura mais comumente usada para detectar ameaças e avaliar riscos é a estrutura MITER ATT & CK, e o Log360 a entende.Ele traduz táticas e técnicas em perfis de alerta predefinidos e relatórios analíticos. O componente de análise de segurança do Log360 mapeia os eventos com as técnicas de detecção de ataques.

Frequentemente, um invasor pode implantar várias técnicas ao mesmo tempo. Nesse caso, você pode agrupar logicamente as técnicas relacionadas a um único ator em um único incidente. O painel de segurança oferece uma visão holística de todos os logs relacionados de sua rede, facilitando uma investigação completa. O console de gerenciamento de incidentes do Log360 gerencia de forma eficaz e reduz os tempos de resolução.

#3: Você recebe atualizações de inteligência de ameaças acionáveis todos os dias

Inteligência de ameaças (TI) mais SIEM é uma combinação poderosa para caçar e mitigar ameaças de segurança. A TI adiciona contexto aos dados de registro, ajudando a identificar ataques cibernéticos de alto risco e mitigá-los a tempo. O Log360 vem com um console de TI pré-configurado que recebe atualizações diárias de bancos de dados confiáveis de ameaças de terceiros.

O que o Log360 faz com feeds de ameaças? Ele correlaciona os dados do feed de ameaças com os eventos que ocorrem em sua rede e notifica a equipe de segurança ao primeiro sinal de contato malicioso. Fique tranquilo, pois nossa ferramenta expõe ameaças externas em tempo real.

#4: Você ganha uma funcionalidade de análise de comportamento de usuário e entidade (UEBA)

A análise de comportamento são sistemas baseados em aprendizado de máquina que analisam os padrões de atividade do usuário para identificar riscos. Uma vez que eles não estão em conformidade com as regras estabelecidas, esses sistemas podem perceber o que os sistemas tradicionais baseados em regras podem falhar em detectar. De acordo com o Gartner, as soluções SIEM de próxima geração precisam de análise de comportamento para complementar a análise baseada em regras. À luz disso, o complemento UEBA do Log360 é um recurso extremamente útil.

O complemento UEBA do Log360 integra um algoritmo de aprendizado de máquina não supervisionado com um módulo de gerenciamento de risco. Ele aprende o comportamento de cada usuário e entidade e cria um perfil de linha de base. Cada vez que um usuário ou entidade exibe um comportamento que se desvia de sua linha de base, o Log360 identifica a anomalia e aumenta sua pontuação de risco. Quando eventos de alto risco são detectados, o Log360 alerta a equipe de segurança. Ele alavanca a análise de comportamento para identificar usuários internos mal-intencionados, contas comprometidas, casos de exfiltração de dados e comportamento anômalo de entidades.

#5: Você pode automatizar ações de resposta a incidentes para mitigar ameaças de alto risco  

A resposta oportuna a ameaças e violações é crucial para manter a postura de segurança da sua organização. Embora a investigação completa de um incidente leve tempo, a resposta de primeiro nível deve ser imediata. Isso é semelhante a administrar primeiros socorros, cuja essência é o controle de danos. O Log360 garante isso com resposta automatizada a incidentes.

O Log360 permite predefinir planos de ação por meio de scripts e uma variedade de fluxos de trabalho pré-construídos úteis, incluindo Logoff e Desativar usuário, Eliminar Processo e Interromper Serviço. Por exemplo, se um sistema comprometido for detectado, ele sola o invasor de sua rede com um fluxo de trabalho que efetua logoff e desativa a conta do usuário comprometida.

#6: Você pode escolher entre gerenciamento de incidentes no produto ou integração com ferramentas ITIL®

Embora detectar incidentes seja uma coisa, resolvê-los de maneira organizada é outra completamente diferente. O Log360 permite atribuir tickets a técnicos, rastrear seus status e resolvê-los com uma ferramenta integrada. Você pode até automatizar a atribuição de tickets com regras.

Você já tem um sistema de tickets? Sem problemas. O Log360 oferece suporte à integração com várias ferramentas ITIL importantes, como Zendesk, ServiceDesk Plus, ServiceNow e Jira Service Management. De qualquer forma, ele garante que seu processo de resolução de incidentes seja simplificado.

#7: O Log360 está no Quadrante Mágico do Gartner para SIEM pela quinta vez!

Ouça isso dos próprios especialistas do setor. Nem todas as soluções SIEM fazem isso, mas o Log360 foi posicionado entre os participantes do nicho no Gartner Magic Quadrant para SIEM pela quinta vez.

De acordo com o Gartner, a tecnologia SIEM oferece suporte à detecção de ameaças, conformidade e gerenciamento de incidentes de segurança por meio da coleta e análise (em tempo real e histórico) de eventos de segurança, bem como uma ampla variedade de outros eventos e fontes de dados contextuais.

Leia o relatório completo sobre o Gartner 2021 para SIEM aqui.

Quer ver como o Log360 funciona? Experimente uma demonstração gratuita!